Filtros : "EDUCAÇÃO FEMININA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FEMININA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália e LIMA, Ana Laura Godinho. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, v. 50, p. 17 , 2024Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/KM6sbnfRb33cs8Xkxpptxqx/?lang=pt. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Gil, N., & Lima, A. L. G. (2024). A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, 50, 17 . doi:10.1590/S1678-4634202450271093por
    • NLM

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/KM6sbnfRb33cs8Xkxpptxqx/?lang=pt
    • Vancouver

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/ep/a/KM6sbnfRb33cs8Xkxpptxqx/?lang=pt
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, MITOLOGIA CLÁSSICA, RECEPÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARENGA, Ana Carolina Corrêa Guimarães Neves. A educação de damas e o poder dos mitos clássicos na obra de Christine de Pizan. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-24082023-172438/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Alvarenga, A. C. C. G. N. (2023). A educação de damas e o poder dos mitos clássicos na obra de Christine de Pizan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-24082023-172438/
    • NLM

      Alvarenga ACCGN. A educação de damas e o poder dos mitos clássicos na obra de Christine de Pizan [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-24082023-172438/
    • Vancouver

      Alvarenga ACCGN. A educação de damas e o poder dos mitos clássicos na obra de Christine de Pizan [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8150/tde-24082023-172438/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FEMININA, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIVÉRIO, Andressa Oliveira. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Livério, A. O. (2021). Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
    • NLM

      Livério AO. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
    • Vancouver

      Livério AO. Maria Lacerda de Moura ensina a ensinar: um estudo sobre suas lições de pedagogia (década de 1920) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-25062021-161043/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). Unidade: IRI

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, EDUCAÇÃO FEMININA, POLÍTICA POPULACIONAL, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), MULHERES, CONTROLE DE NATALIDADE, REPRODUÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POIATTI, Natalia Dus. Escolaridade feminina e a sua importância na escolha voluntária da fecundidade. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), v. 15, n. 4, p. 1786-1798, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13182. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Poiatti, N. D. (2020). Escolaridade feminina e a sua importância na escolha voluntária da fecundidade. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE), 15( 4), 1786-1798. doi:10.21723/riaee.v15i4.13182
    • NLM

      Poiatti ND. Escolaridade feminina e a sua importância na escolha voluntária da fecundidade [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). 2020 ; 15( 4): 1786-1798.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13182
    • Vancouver

      Poiatti ND. Escolaridade feminina e a sua importância na escolha voluntária da fecundidade [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE). 2020 ; 15( 4): 1786-1798.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13182
  • Source: Boletim Informações Fipe. Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, PERÍODO COLONIAL (1500-1822)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Luciana Suarez. Notas sobre a educação de meninas e mulheres no Brasil colonial. Boletim Informações Fipe, v. 456, p. 34-36, 2018Tradução . . Disponível em: http://downloads.fipe.org.br/publicacoes/bif/bif456.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Lopes, L. S. (2018). Notas sobre a educação de meninas e mulheres no Brasil colonial. Boletim Informações Fipe, 456, 34-36. Recuperado de http://downloads.fipe.org.br/publicacoes/bif/bif456.pdf
    • NLM

      Lopes LS. Notas sobre a educação de meninas e mulheres no Brasil colonial [Internet]. Boletim Informações Fipe. 2018 ; 456 34-36.[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://downloads.fipe.org.br/publicacoes/bif/bif456.pdf
    • Vancouver

      Lopes LS. Notas sobre a educação de meninas e mulheres no Brasil colonial [Internet]. Boletim Informações Fipe. 2018 ; 456 34-36.[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://downloads.fipe.org.br/publicacoes/bif/bif456.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, EDUCAÇÃO FEMININA, BORDADOS, CULTURA MATERIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mariana Diniz de. Educando donzelas: trabalhos manuais e ensino religioso (1859-1934). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21072017-153451/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. D. de. (2017). Educando donzelas: trabalhos manuais e ensino religioso (1859-1934) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21072017-153451/
    • NLM

      Carvalho MD de. Educando donzelas: trabalhos manuais e ensino religioso (1859-1934) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21072017-153451/
    • Vancouver

      Carvalho MD de. Educando donzelas: trabalhos manuais e ensino religioso (1859-1934) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-21072017-153451/
  • Source: A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, EDUCAÇÃO CATÓLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lucia Spedo. Conheço a autora deste livro há muitos anos e sempre me alegrei com o excelente nível..[Apresentação]. A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. São Paulo: AnnalumeFAPESP. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2014
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S. (2014). Conheço a autora deste livro há muitos anos e sempre me alegrei com o excelente nível..[Apresentação]. A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. São Paulo: AnnalumeFAPESP.
    • NLM

      Hilsdorf MLS. Conheço a autora deste livro há muitos anos e sempre me alegrei com o excelente nível..[Apresentação]. A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS. Conheço a autora deste livro há muitos anos e sempre me alegrei com o excelente nível..[Apresentação]. A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Source: A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CONGREGAÇÃO RELIGIOSA, EDUCAÇÃO CATÓLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lucia Spedo. Este livro contém a construção historiográfica do objeto de estudo trabalhado pela autora .. [Orelha de livro]. A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. São Paulo: AnnalumeFAPESP. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2014
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S. (2014). Este livro contém a construção historiográfica do objeto de estudo trabalhado pela autora .. [Orelha de livro]. A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. São Paulo: AnnalumeFAPESP.
    • NLM

      Hilsdorf MLS. Este livro contém a construção historiográfica do objeto de estudo trabalhado pela autora .. [Orelha de livro]. A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS. Este livro contém a construção historiográfica do objeto de estudo trabalhado pela autora .. [Orelha de livro]. A invenção do cotidiano feminino: formação e trajetória de uma congregação católica 1880-1909. 2014 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. Rio de Janeiro: Quartet. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2013
    • APA

      Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. (2013). Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. Rio de Janeiro: Quartet.
    • NLM

      Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. 2013 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. Reinventando a escola: o ensino profissional feminino na reforma Fernando de Azevedo de 1927 a 1930. 2013 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CONGREGAÇÃO RELIGIOSA, MULHERES (VIDA COTIDIANA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, Maria Aparecida Corrêa. Artes de fazer de uma congregação católica:: uma leitura certeausiana da formação e trajetória das Filhas da Imaculada Conceição (1880-1909). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122011-144200/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Custódio, M. A. C. (2011). Artes de fazer de uma congregação católica:: uma leitura certeausiana da formação e trajetória das Filhas da Imaculada Conceição (1880-1909) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122011-144200/
    • NLM

      Custódio MAC. Artes de fazer de uma congregação católica:: uma leitura certeausiana da formação e trajetória das Filhas da Imaculada Conceição (1880-1909) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122011-144200/
    • Vancouver

      Custódio MAC. Artes de fazer de uma congregação católica:: uma leitura certeausiana da formação e trajetória das Filhas da Imaculada Conceição (1880-1909) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122011-144200/
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEROSA, Graziela Serroni. A passagem pelo sistema de ensino em três gerações: classe e gênero na segmentação do sistema de ensino. Educação & Sociedade, v. 31, n. abr./ju 2010, p. 391-409, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200006. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Perosa, G. S. (2010). A passagem pelo sistema de ensino em três gerações: classe e gênero na segmentação do sistema de ensino. Educação & Sociedade, 31( abr./ju 2010), 391-409. doi:10.1590/s0101-73302010000200006
    • NLM

      Perosa GS. A passagem pelo sistema de ensino em três gerações: classe e gênero na segmentação do sistema de ensino [Internet]. Educação & Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010): 391-409.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200006
    • Vancouver

      Perosa GS. A passagem pelo sistema de ensino em três gerações: classe e gênero na segmentação do sistema de ensino [Internet]. Educação & Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010): 391-409.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200006
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO FEMININA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Roberta Maira de Melo. Benedita Valladares Ribeiro (1905-1989): formação e atuação. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05072010-205045/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Araújo, R. M. de M. (2010). Benedita Valladares Ribeiro (1905-1989): formação e atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05072010-205045/
    • NLM

      Araújo RM de M. Benedita Valladares Ribeiro (1905-1989): formação e atuação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05072010-205045/
    • Vancouver

      Araújo RM de M. Benedita Valladares Ribeiro (1905-1989): formação e atuação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-05072010-205045/
  • Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO FEMININA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEROSA, Graziela Serroni. Escola e destinos femininos: São Paulo, 1950-1960. . Belo Horizonte: Argumentum. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2009
    • APA

      Perosa, G. S. (2009). Escola e destinos femininos: São Paulo, 1950-1960. Belo Horizonte: Argumentum.
    • NLM

      Perosa GS. Escola e destinos femininos: São Paulo, 1950-1960. 2009 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Perosa GS. Escola e destinos femininos: São Paulo, 1950-1960. 2009 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MULHERES (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FEMININA, MAGISTÉRIO, PRÁTICA DE ENSINO, DIVISÃO DO TRABALHO (ASPECTOS SOCIAIS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mulheres entre o lar e a escola: os porquês do magistério. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2009
    • APA

      Mulheres entre o lar e a escola: os porquês do magistério. (2009). Mulheres entre o lar e a escola: os porquês do magistério. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Mulheres entre o lar e a escola: os porquês do magistério. 2009 ;[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Mulheres entre o lar e a escola: os porquês do magistério. 2009 ;[citado 2024 maio 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CANDOMBLÉ (EDUCAÇÃO), IDENTIDADE ÉTNICA, IDENTIDADE CULTURAL, SUBJETIVIDADE, NEGROS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FORMAL, ORIXÁS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FEMININA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Kiusam Regina de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, K. R. de. (2008). Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
    • NLM

      Oliveira KR de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
    • Vancouver

      Oliveira KR de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
  • Source: Tempo social : Revista de Sociologia da USP. Unidade: EACH

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO FEMININA, ESCOLA PARTICULAR, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEROSA, Graziela. Educação diferenciada e trajetórias profissionais femininas. Tempo social : Revista de Sociologia da USP, v. 20, n. ju 2008, p. 51-68, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-20702008000100003. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Perosa, G. (2008). Educação diferenciada e trajetórias profissionais femininas. Tempo social : Revista de Sociologia da USP, 20( ju 2008), 51-68. doi:10.1590/s0103-20702008000100003
    • NLM

      Perosa G. Educação diferenciada e trajetórias profissionais femininas [Internet]. Tempo social : Revista de Sociologia da USP. 2008 ; 20( ju 2008): 51-68.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-20702008000100003
    • Vancouver

      Perosa G. Educação diferenciada e trajetórias profissionais femininas [Internet]. Tempo social : Revista de Sociologia da USP. 2008 ; 20( ju 2008): 51-68.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-20702008000100003
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO FEMININA, LITERATURA FRANCESA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lucimara. Christine de Pizan: uma resistência na aprendizagem da moral de resignação. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14042009-152149/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Leite, L. (2008). Christine de Pizan: uma resistência na aprendizagem da moral de resignação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14042009-152149/
    • NLM

      Leite L. Christine de Pizan: uma resistência na aprendizagem da moral de resignação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14042009-152149/
    • Vancouver

      Leite L. Christine de Pizan: uma resistência na aprendizagem da moral de resignação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-14042009-152149/
  • Source: Nós da escola.. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES DE GÊNERO (EDUCAÇÃO), GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FEMININA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Cláudia Pereira. Sem diferenças na escola [Depoimento a C. Bessa]. Nós da escola. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 maio 2024. , 2007
    • APA

      Vianna, C. P. (2007). Sem diferenças na escola [Depoimento a C. Bessa]. Nós da escola.. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vianna CP. Sem diferenças na escola [Depoimento a C. Bessa]. Nós da escola. 2007 ; 5( 53): 36-38.[citado 2024 maio 09 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Sem diferenças na escola [Depoimento a C. Bessa]. Nós da escola. 2007 ; 5( 53): 36-38.[citado 2024 maio 09 ]
  • Source: Caderno CRH. Unidade: EACH

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO FEMININA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEROSA, Graziela Serroni. Família e escola na socialização de meninas. Caderno CRH, v. 20, n. ja/abr. 2007, p. 23-34, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-49792007000100003. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Perosa, G. S. (2007). Família e escola na socialização de meninas. Caderno CRH, 20( ja/abr. 2007), 23-34. doi:10.1590/s0103-49792007000100003
    • NLM

      Perosa GS. Família e escola na socialização de meninas [Internet]. Caderno CRH. 2007 ; 20( ja/abr. 2007): 23-34.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-49792007000100003
    • Vancouver

      Perosa GS. Família e escola na socialização de meninas [Internet]. Caderno CRH. 2007 ; 20( ja/abr. 2007): 23-34.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-49792007000100003
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), PRECONCEITO, FEMINILIDADE (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FEMININA, HOMENS (EDUCAÇÃO), INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DIFERENÇAS SEXUAIS (PSICOGÊNESE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Cláudia Pereira e CARVALHO, Marília Pinto de. Masculino e feminino: plural. [Depoimento a L. Perozim]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11746. Acesso em: 09 maio 2024. , 2006
    • APA

      Vianna, C. P., & Carvalho, M. P. de. (2006). Masculino e feminino: plural. [Depoimento a L. Perozim]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11746
    • NLM

      Vianna CP, Carvalho MP de. Masculino e feminino: plural. [Depoimento a L. Perozim] [Internet]. Educação. 2006 ; 10( 109): 48-61.[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11746
    • Vancouver

      Vianna CP, Carvalho MP de. Masculino e feminino: plural. [Depoimento a L. Perozim] [Internet]. Educação. 2006 ; 10( 109): 48-61.[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=11746

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024